Fale Conosco.

Atividade 2 Questão 2

Picture of LEONARDO MARTINS
Atividade 2 Questão 2
by LEONARDO MARTINS - Wednesday, 6 May 2020, 8:51 AM

Olá,

na questão dois da segunda atividade eu fiquei com uma dúvida na alternativa d que dizia que o uso de luminárias SEM a proteção contra explosão não é obrigatório. No ao, sem proteção realmente não é obrigatório, obrigatório é com proteção, não? Acho que ficou um pouco confuso.

Agradeço desde já.

Picture of Juliana Bianca Maia Franco
Re: Atividade 2 Questão 2
by Juliana Bianca Maia Franco - Wednesday, 6 May 2020, 2:51 PM

Olá, Leonardo. Tudo bem?

Vamos as questões:

Texto da questão: Marque cuidados importantes no ambiente de manipulação:

(A pergunta quer saber qual a resposta correta que no caso é a letra A, e logo abaixo estarei justificando porque as demais estão erradas)

a. Retirar objetos em desuso das áreas internas e externas, pois podem abrigar pragas e dificultar a higienização. Resposta correta

b. Os enfeites na área de preparo alegram o ambiente, sem qualquer risco de contaminação ou abrigo de animais. Resposta Incorreta: os enfeites na área de preparo, apesar de alegrarem o ambiente, CAUSAM risco de contaminação ou funciona como abrigo de animais.

c. Telas milimétricas em janelas devem ser retiradas das áreas de preparo, pois interferem na qualidade do ar. Resposta incorreta: Porque as telas milimétricas devem ser removíveis para higienização, mas devem ser (re)colocadas, após higienização, pois impedem a passagem de vetores e pragas.

d. Luminárias sem proteção contra explosão não são obrigatórias. Resposta incorreta: Porque as luminárias obrigatoriamente devem conter proteção.

Deu para entender, agora? Sanei sua dúvida?

by LEONARDO MARTINS - Thursday, 7 May 2020, 8:15 AM

Olá, então, foi o que eu disse. As luminárias com proteção são obrigatórias, mas na questão ela está falando que a luminárias SEM proteção não são obrigatórias, e realmente não são, pq so as com proteção são obrigatórias, certo? achei que essa alternativa ficou confusa.

Se a alternativa fosse:

Luminárias com proteção contra explosão não são obrigatórias,

ai a resposta estaria errada.

se as  luminárias obrigatoriamente devem conter proteção, então as sem proteção não são obrigatórias, não?

by Juliana Bianca Maia Franco - Friday, 8 May 2020, 9:13 AM

Olá, Leonardo.

Bom dia. Tudo bem?

Agradeço sua atenção e preocupação, prometo rever a questão para os próximos cursos.

De qualquer forma, a resposta está errada do jeito que eu escrevi e também estaria errada com sua sugestão de escrita, não anulando a questão 02, visto que, ela busca a questão correta  (que no caso é a letra a) e não a incorreta (já que temos três assertivas erradas (b, c e d).

by LEONARDO MARTINS - Friday, 8 May 2020, 2:00 PM

Certo. Eu acertei a questão, só que fiquei com essa dúvida pq realmente achei confuso. Obrigado =D

by Juliana Bianca Maia Franco - Friday, 8 May 2020, 2:12 PM

E eu quem agradeço pela observação.